Saiba mais

Inteligência artificial para aumentar suas vendas e melhorar seu caixa!

Por meio de algoritmos que monitoram diariamente todos os seus produtos, em cada uma das lojas, sua equipe irá receber informações simples e diretas sobre cada problema identificado, com as recomendações de como tratá-los para não perder mais vendas!

Expertise para lucrar mais!

O SPOT é uma ferramenta que utiliza Inteligência Artificial para monitorar produtos e lojas, oferecendo as melhores oportunidades de gestão de forma rápida, eficiente e automatizada.



Inteligência Artificial

Análises feitas automaticamente por um algoritmo que “aprende” e se adapta diariamente a cada tipo de negócio

.

Simplicidade

Não requer nenhum tipo de treinamento. Não demanda mais do que alguns minutos por dia de utilização

.

Foco em resultado

Os ganhos gerados a partir das recomendações, que contam com a expertise Falconi para o Varejo, podem ser acompanhados desde o primeiro dia

Agilidade e Data-driven

Oportunidades enviadas ao time assim que identificadas tornam a tomada de decisão rápida, descentralizada e 100% baseada em dados

Saiba mais





Recupere suas vendas em 1 semana

Agende uma demonstração e deixe os algoritmos de Inteligência Artificial do SPOT te revelar quais produtos você pode estar deixando de vender em alguma de suas lojas, por falhas que provavelmente sua equipe ainda não percebeu!

Saiba mais




Problemas que o SPOT te ajuda a resolver


Baixa precisão na previsão de demanda por produto e loja

Identificação do mix ideal por perfil de loja

.

Estoque virtual


.

Falhas na exposição dos produtos

.

Baixa performance de promoções

Erros de precificação

.

Excesso de estoque

.

Ruptura em loja

.

Saiba mais

Como o SPOT funciona?

Saiba mais

Causas testadas automaticamente.

Saiba mais

Metodologia e expertise Falconi


SPOT é um produto desenvolvido pela Falconi, consultoria líder em gestão no Brasil, reconhecida pela capacidade de ajudar as organizações a gerar resultados pelo aperfeiçoamento de seu sistema de gestão. 


Ao combinar Inteligência Artificial ao reconhecido Método de Solução de Problemas da Falconi, o SPOT disponibiliza para o seu negócio, de uma maneira simples e direta, todo o conhecimento gerado após centenas de projetos em todos os segmentos do Varejo.

+600

consultores pelo mundo.

.

+6000

projetos em mais de 40 países

+340

parceiros de tecnologia no ecossistema

+30

anos no mercado

.



Agende uma conversa com um especialista para entendermos as dores do seu negócio e te apoiar com nossa solução.



Seus dados estão protegidos conosco!


"Gosto muito do exercício de reflexão sobre os problemas da loja e essa relação de causa e efeito (ação) que o Spot apresenta. Costumo envolver o time na resposta das notificações para dividir essa reflexão com eles"

Gerente de Loja

"Mais facilidade para resolver as divergências do estoque físico e do sistema"

Gerente de Loja

"O SPOT Ajuda muito, vim de uma loja que não tinha a ferramenta, e quando conheci achei muito importante, entre inúmeros produtos o SPOT aponta qual deles esta sem vendas, mostrando exatamente qual é o SKU com problema, o SPOT certamente traz retorno e ganho."

Gerente de Loja

FAQ



1. Quanto tempo dura a implantação do SPOT?

Para implantação do SPOT, é necessária somente uma semana de Setup e duas semanas de piloto. Todo esse trabalho é feito pelo nosso time, sendo necessário apenas a geração das bases que alimentarão o SPOT. Não consumimos tempo da sua equipe. Desde as duas semanas do piloto, você consegue visualizar diariamente qual o ganho em receita gerado a partir das recomendações enviadas.


2. Já tenho sistemas de previsão de vendas, precificação e abastecimento das lojas. Ainda assim, o Spot pode me ajudar?

Sim. O SPOT não concorre com seus sistemas internos. Ele busca de cada sistema apenas os dados específicos para gerar seus modelos e comprovar as hipóteses mais prováveis toda vez que identifica uma oportunidade. Ele então consolida as informações coletadas para exibir ao usuário apenas o que é relevante e essencial para sua tomada de decisão.

De qualquer forma, uma dica para ver se o SPOT conseguirá te ajudar é calcular quanto você pode estar perdendo por falhas como ruptura, estoque virtual, precificação, falhas de exposição, etc. Se esse montante for relevante para o seu negócio, pode ser um sinal de que seus sistemas atuais estão deixando oportunidades para trás. Nossos especialistas podem te ajudar com isso.


3. SPOT funciona somente para o Varejo?

Apesar de ser uma ferramenta voltada para o Varejo, o SPOT também pode ser utilizado por empresas B2B (indústrias de alimentos por exemplo) que desejem monitorar e aprimorar experiência dos seus clientes nos pontos de venda. Para isso, basta alimentar o SPOT com dados de sell out de seus produtos nos PDVs, que podem ser fornecidos diretamente pelas redes varejistas ou coletados indiretamente por equipes de venda ou empresas parceiras.


4. SPOT analisa somente problemas que já teriam ocorrido ou ele consegue também alertar para problemas de venda que venham a ocorrer?

O SPOT trabalha com os dois tipos de alertas: tanto problemas que já aconteceram quanto aqueles com alto risco de ocorrência. Exemplo: ao identificar que um produto está com giro muito acima do inicialmente previsto, ele pode alertar para o risco de ruptura caso os parâmetros de abastecimento da loja não sejam alterados.